news


Agrária obtém certificados estratégicos em segurança e meio ambiente

A visão de sustentabilidade da Agrária desde sempre guiou sua forma de trabalhar: com segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente. No final de 2017, esse esforço foi reconhecido por meio das certificações ISO 14001, relativa a gestão ambiental, e OHSAS 18001, voltada a saúde e segurança ocupacional.

O escopo da ISO 14001 inclui pesquisa, desenvolvimento, produção (farinhas, malte, nutrição animal, sementes, óleo, farelo, grits e flakes), comercialização e venda de produtos agroindustriais e serviços, em unidades de beneficiamento, armazenamento e industrialização de cereais. Já a OHSAS 18001 se refere ao sistema de gestão e as seguintes unidades industriais: Agrária Farinhas, Agrária Malte e Agrária Grits e Flakes. Estas duas certificações representam mais um passo a caminho da Visão da cooperativa que é ser referência nacional em tecnologia de produção agroindustrial e gestão cooperativista..

Para o coordenador industrial da Agrária Malte, Vilmar Schüssler, as certificações vêm reconhecer que a Cooperativa trabalha de acordo com as normas de saúde, segurança e meio ambiente. “Isso deixa claro o quanto a Agrária se preocupa com o bem-estar dos colaboradores, do meio ambiente e da comunidade”, destacou. “É o reconhecimento do esforço de toda a Agrária, afinal, todos tiveram que se engajar nesse propósito para que ele se tornasse realidade”.

Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br