news


Agrária Malte lança quarta edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras

Alegrai-vos, cervejeiros caseiros de todo o Brasil! É chegada a hora do 4º Concurso Nacional de Cervejas Caseiras da Agrária Malte. A temática desta edição será a Escola Belga, com 16 estilos enquadrados no Beer Judge Certification Program (BJCP).

As inscrições se iniciam às 10h do dia 23 de maio. Como são apenas 250 vagas, elas devem se esgotar rapidamente, assim como nas edições anteriores. Portanto, é importante se programar com antecedência.

Concurso

Após se inscrever, os participantes têm até 10 de agosto para enviar as amostras. Cada competidor deverá enviar seis garrafas de 500 ou 600 ml, sem marcas ou identificações. Todas as cervejas devem ser produzidas utilizando exclusivamente: quatro tipos de maltes, sendo um da Agrária (Pilsen, Pale Ale, Vienna ou Munique), um da Weyermann®, um da Crisp e um da Dingemans; e pelo menos um fermento da Lallemand.

Somente serão aceitas cervejas caseiras, ou seja, produzidas por cervejeiros não profissionais, inteiramente em equipamentos caseiros não industriais e não registradas no Ministério da Agricultura.

É importante que todos os interessados leiam com atenção o regulamento completo, que está disponível no site www.cervejascaseiras.com.br.

Premiação

As cervejas serão julgadas de acordo com o BJCP, com base em aparência, aroma, sabor, sensação na boca (mouthfeel) e fidelidade ao estilo proposto, observadas as variações causadas pelo uso de ingredientes e técnicas especiais.

O julgamento ocorrerá no dia 10 de agosto, por profissionais ligados à área de cervejas, com capacidade e idoneidade para julgar as amostras. Os nomes dos jurados serão oportunamente divulgados.

O primeiro colocado ganhará a produção da sua receita na Cervejaria Experimental da Agrária, com todos os custos de insumos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos, além de inscrição gratuita no Workshop de Cervejas Especiais 2019.

O segundo lugar, por sua vez, vale a produção da sua cerveja na Cervejaria Experimental da Agrária no mês de dezembro/2018, com todos os custos de insumos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos, além de inscrição gratuita no curso Bier Sensorik 2019, realizado no estado/região do ganhador.

E o prêmio do terceiro lugar é a produção da sua receita na Cervejaria Experimental da Agrária no mês de Dezembro/2018, com todos os custos de insumos e despesas com transporte, hospedagem e alimentação pagos.

Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br