notícias

29/11/2017 Curso técnico em agropecuária do Imperatriz se destaca no Prêmio Sinepe 2017

O curso técnico em agropecuária do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina ficou em terceiro lugar no Prêmio Sinepe 2017, que tinha como tema “Práticas Inovadoras em Educação”. A premiação é realizada anualmente pelo Sinepe-PR (Sindicato  dos  Estabelecimentos  Particulares  de  Ensino  do  Estado  do Paraná). O resultado foi divulgado em cerimônia realizada no último dia 10 de novembro, em Curitiba.

As escolas podiam inscrever projetos que tivessem relação com o tema principal, dentro das categorias “inovação em sustentabilidade”, “inovação em inclusão” e “inovação pedagógica”. Ao todo havia 84 projetos concorrentes de todo o Paraná. O Colégio Imperatriz, por sua vez, inscreveu o seu projeto de avaliação integrada na modalidade “inovação pedagógica”.

A avaliação integrada muda a forma com que os alunos do curso técnico em agropecuária são avaliados: em vez de fazer uma prova para cada disciplina, monta-se uma prova única, de ordem prática, que traz situações-problema envolvendo todas as disciplinas. “Do ponto de vista da prática, isso faz muito mais sentido para o aluno”, destacou a diretora Josiane Richter. “Montar a avaliação integrada exige bastante integração e alinhamento entre os professores, mas o efeito é que o aprendizado do aluno é muito melhor”.

Segundo Josiane, o resultado do concurso foi bastante recompensador. “O corpo de jurados era formado por um grupo de peso. Portanto, termos chegado à final foi muito gratificante”, concluiu.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br