notícias

01/12/2017 Agrária é recomendada para recertificação da ISO 9001

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, encerrou-se o processo de auditoria externa da ISO 9001:2015. Em reunião com gerentes e coordenadores, a auditora responsável por fazer a avaliação anunciou que encontrou zero não conformidade, e que recomenda a Agrária para recertificação.

A diferença é que agora a certificação ISO 9001 da Agrária passará a ser integrada, ou seja, uma só para toda a Cooperativa, e não mais uma certificação por área. A auditoria em todos os setores durou cinco dias.

“Estamos encerrando essa auditoria com zero não conformidade, deixando apenas uma oportunidade de melhoria e duas observações. Com isso, a empresa já é recomendada para recertificação”, disse a auditora da SGS, Roseli Julio.

Segundo ela, os processos da Agrária estão bem alinhados com o que preconiza a norma. “Eu gostei muito do que eu vi. Tenho meios de comparar com outras empresas que fizeram o mesmo processo na nova versão da ISO 9001, e percebi que a Agrária está bem avançada. O processo está bastante consistente, bem aderente à norma e fiquei bem contente com o resultado”.

Roseli destacou ainda os benefícios que as empresas obtém ao aderir à norma. “A ISO 9001 traz padrões para que todos possam trabalhar da mesma forma, e também mantém um histórico dentro da organização, do que acontece em cada setor, através da manutenção dos registros. Então ela traz grandes benefícios para a empresa”.

Confira a matéria completa sobre a certificação integrada da ISO 9001 na próxima edição da Revista Agrária.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br