notícias

05/12/2017 3º Concurso Foto Cooperativa divulga finalistas

Após três horas de intensa avaliação, o júri definiu os 12 finalistas do Concurso Foto Cooperativa 2017. Os três primeiros colocados de cada categorias serão premiados no próximo dia 13 de dezembro, em evento a ser realizado no Foyer do Centro Cultural Mathias Leh. Nesse ano, 225 fotografias, enviadas por 89 concorrentes, estavam na disputa.

O julgamento foi realizado na última quarta-feira, 29 de novembro, no Sindicato Rural de Guarapuava. Os fotógrafos que aceitaram o convite da Agrária foram a fotógrafa Sandra Hyczy e os fotógrafos Rodrigo Disnei e Willian Kovalliu. Os três critérios avaliados foram composição, estética e criatividade da imagem, com notas de 0 a 10. Os vencedores receberam a melhor média simples de cada um dos julgadores, sendo o quesito de criatividade utilizado em caso de empate.

Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação e Imprensa da Agrária, o concurso surgiu a partir da seção “Foto Cooperativa”, iniciada em 2014, e tem por objetivo incentivar colaboradores e cooperados a registrar o cotidiano da Agrária e suas atividades correlacionadas. Simultaneamente, estimula-se a prática da arte fotográfica e o engajamento de ambos os públicos em relação a sua atuação perante a Agrária.

Cerimônia de Premiação
A classificação final do 3º Concurso Foto Cooperativa será conhecida durante a cerimônia de premiação, que será realizada no próximo dia 13, às 15h, no Foyer do Centro Cultural Mathias Leh.

O vencedor de cada categoria será agraciado com uma câmera de ação, uma impressora fotográfica, um tripé com adaptador para fotografia de celular e a própria foto ampliada e emoldurada em tamanho 40 x 60 cm.

Já o segundo colocado receberá uma câmera de ação, um tripé com adaptador para fotografia de celular e a sua foto ampliada e emoldurada em tamanho 40 x 60 cm. Enquanto que o terceiro colocado ganhará um tripé com adaptador para fotografia de celular e a sua foto ampliada e emoldurada em tamanho 40 x 60 cm.

Aplicativo Agrária
Pela primeira vez, o concurso recebeu imagens enviadas pelo aplicativo Agrária. O espaço interativo, por sinal, tende a facilitar cada vez mais o envio de imagens por colaboradores e cooperados, uma vez que, em geral, as fotos são capturadas por meio dos próprios smartphones.

Finalistas
As categorias dessa terceira edição foram: Foto Cooperativa, cujas imagens deveriam retratar o cotidiano das atividades inerentes à Agrária e aos seus cooperados e colaboradores ao longo de 2017; e a categoria Fotos de Colheita de Inverno e Plantio Direto, capturadas entre 2016 e 2017.


Confira os finalistas do Foto Cooperativa 2017 (divulgados em ordem alfabética - os vencedores serão conhecidos no dia 13 de dezembro): 

Foto Cooperativa – Colaboradores

Cleverson Daga


Jonatan Rodriguês


Newton Fernandes


Foto Cooperativa – Cooperados

Christof Leh


Martina Weicher Rovani


Mônica Benz


Colheita de Inverno e Plantio Direto - Cooperados

Marcos Majowski


Priscila Egles Ritter


Sandra Leh


Colheita de Inverno e Plantio Direto - Colaboradores

Ferdinand Stoetzer (Assistência Técnica)


Márcia Helena Mota de Arruda (Laboratório Central)


Washington Gomes da Silva (Assistência Técnica)


Atualização: Na categoria Colheita de Inverno e Plantio Direto - Cooperados, o concorrente é Marcos Majowski, e não Manfred Majowski, como divulgado inicialmente.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br