notícias

07/12/2017 Cooperados da Agrária conquistam 1º lugar do Prêmio Fazenda Sustentável

Tábata Stock (3ª ao centro) recebe o primeiro lugar do Fazenda Sustentável - Foto: Globo Rural

Pelo segundo ano consecutivo, cooperados da Agrária conquistam o Prêmio Fazenda Sustentável, entregue pela Revista Globo Rural. Em cerimônia realizada na última terça-feira, dia 5, em São Paulo (SP), a cooperada Tábata Stock e seu pai Ernesto Stock foram condecorados com a primeira colocação pelo uso múltiplo da terra, boas práticas agropecuárias e eficiência no uso de recursos na Fazenda Rio do Pedro, localizada em Santa Maria do Oeste (PR).

“O primeiro sentimento é o de satisfação, de um orgulho gigantesco pelo meu trabalho, pelo apoio da família e pelo empenho de toda equipe, pois sem eles, não teríamos vencido”, enalteceu Tábata, que já estabeleceu um lema, que conota a perspectiva de melhoria constante: “Nosso lema é ‘progredir e manter’. Esse foi apenas um primeiro passo de uma grande jornada”.

Conforme a própria Revista Globo Rural fez questão de destacar, a propriedade concilia agricultura e pecuária em um total de 1.385 hectares. Outros 55 hectares dedicados a florestas plantadas e 575 hectares a áreas preservadas tornaram a propriedade um exemplo de trabalho sustentável, de acordo com os parâmetros da premiação.

Segundo a cooperada, o trabalho conjunto com a Agrária, principalmente por meio do Programa Agrária de Gestão Rural (PAGR), foi decisivo tanto para a adequação de questões consideradas fundamentais pelos proprietários quanto para a consequente conquista do título. “Tivemos um grande apoio da cooperativa e gostaria de destacar principalmente toda a ajuda do Andy Essert (colaborador da Gestão da Qualidade), que foi muito prestativo, sempre nos apoiando e tirando dúvidas”, destacou Tábata.

Realizado por Globo Rural, o Fazenda Sustentável tem metodologia desenvolvida em parceria com o banco holandês Rabobank e a Fundação Espaço Eco. Nesta edição, inscreveram-se 47 concorrentes, com propriedades rurais distribuídas por todo o Brasil. A partir de uma primeira análise, foram selecionados 13 finalistas e, destes, os três mais bem colocados.

“É cada vez mais importante frisar o impacto que nossas escolhas têm sobre o nosso planeta. A sustentabilidade é uma jornada, uma nova metodologia. Um ganha-ganha sem fim”, afirmou Rodolfo Viana, diretor da Fundação Espaço Eco, a Globo Rural.

Cooperados da Agrária reconhecidos

Em 2016, o cooperado Silvino Caus também foi reconhecido pela diversificação de atividades e pela gestão focada no meio ambiente e no bem-estar dos colaboradores em sua Fazenda Porteira Velha. Na ocasião, ele conquistou o 2º lugar no prêmio Fazenda Sustentável da Revista Globo Rural e também destacou o trabalho realizado em conjunto com o PAGR da Agrária. 

Confira a matéria completa sobre a conquista do prêmio Fazenda Sustentável 2017 na próxima edição da Revista Agrária.

*Com informações da Revista Globo Rural.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br