notícias

29/05/2018 Quatro alunos do Imperatriz disputam final de concurso de leitura em alemão

No último dia 23 de maio, quatro alunos do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina participaram da final do concurso de leitura em língua alemã, o “Vorlesewettbewerb”. Eles competiram com alunos de outras quatro escolas paranaenses que lecionam alemão, e dois deles foram campeões em suas respectivas categorias.

Os representantes do Imperatriz foram os alunos Luiza Leuch e Oliver Pletz, do 5º ano, e Ashley Schurtz e Vitor Gärtner Maroso, do 7º ano. Eles haviam previamente vencido uma competição interna, realizada em abril durante a Semana da Língua Alemã e, com isso, se classificaram para a final, realizada na Escola Alemã de Curitiba.

Os alunos competiram nas categorias “alemão como língua estrangeira” (Deutsch als Fremdsprache) e “alemão como segunda língua” (Deutsche als zweite Sprache), contra alunos do Colégio Fritz Kliewer, de Wittmarsum, do Colégio Suíço-Brasileiro, de Pinhais, e da Escola Alemã de Curitiba e do Colégio Erasto Gärtner, ambas de Curitiba.

Ashley Schurtz foi a vencedora na categoria “alemão como língua estrangeira”, e Vitor Maroso, na categoria “alemão como segundo idioma”. O Imperatriz foi a única escola com mais de um campeão.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br