notícias

04/06/2018 Agrária sedia Fórum de Lideranças em Supply Chain

Com o objetivo de construir uma rede de troca de boas práticas nas áreas de logística e suprimentos, a Cooperativa Agrária sediou o 1º Fórum de Lideranças em Supply Chain. Seis empresas de grande porte da região já aderiram à iniciativa, e a ideia é que, a cada trimestre, uma delas seja anfitrião do encontro.

Na primeira reunião, realizada no prédio administrativo da Cooperativa Agrária no último dia 18 de maio, estiveram presentes lideranças das empresas IREKS do Brasil, Ibema, Repinho e Santa Maria Papel e Celulose – sendo que essa última já aceitou receber o 2º Fórum, previsto para o dia 27 de julho.

“Iniciativas realizadas em conjunto fazem toda a diferença”, comentou o gerente de compras e distribuição da Agrária, Roger Lehmann. “Em Guarapuava convivemos todos com a mesma realidade, os mesmos problemas típicos da região, portanto as trocas de experiências são fundamentais para encontrarmos soluções”, acrescentou.

O Fórum foi dividido em três momentos: apresentação da empresa, em seguida discutiu-se um case da área de suprimentos e, posteriormente, combinou-se a realização de benchmarking. “Outro assunto foi a possibilidade de viabilizar um MBA de Supply Chain, com a intermediação da ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), inclusive com a apresentação de uma proposta concreta”, explicou Lehmann.

Para o gerente, já no primeiro encontro as lideranças sentiram a sinergia inerente a pessoas que batalham por objetivos comuns. “É como se já estivéssemos conversando há dez anos, foi um clima muito bom, todos avaliaram positivamente”, finalizou.


Agraria Cooperativa Agrária Agroindustrial (42) 3625-8000 saca@agraria.com.br